quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UPA Vila Prado: Barba prestigia confraternização dos 12 meses de atendimento

05 Dez 2011 - 17h05
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba prestigiou na tarde do domingo (4) uma confraternização em comemoração aos 12 meses de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado.

A festa organizada pela coordenação e funcionários da UPA, teve direito a bolo e parabéns e reuniu também a presença do vice-prefeito Emerson Leal, da primeira dama Cidinha Duarte, do secretário municipal de Saúde Marcus Bizarro, do diretor do Departamento de Atenção do Cuidado Hospitalar, Francisco Néo, da supervisora da UPA Regiane Figueira, entre outros servidores da UPA e do SAMU.

Inaugurada pelo prefeito Oswaldo Barba em 4 de dezembro de 2010, a UPA da Vila Prado recebeu investimentos de R$ 2,03 milhões para sua instalação que conta com equipamentos como ecocardiograma computadorizado, raio-x, desfibrilador, monitor fetal, laboratório, farmácia, entre outros equipamentos. A UPA atende casos de urgência e emergência com classificação de risco e atendimento intermediário entre as demais unidades, dentre elas o próprio Hospital-Escola e a Santa Casa.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou os servidores pelos 12 meses de dedicação no atendimento de Urgência e Emergência da população. "A população merece uma unidade moderna como a UPA e eu quero parabenizar o trabalho que a equipe multiprofissional de saúde, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de odontologia e pessoal administrativo, vem realizando aqui na Vila Prado porque temos recebido vários elogios da população sobre o funcionamento desta UPA", disse o prefeito.

Barba lembrou ainda que em 12 meses a UPA da Vila Prado realizou mais de 270 mil consultas entre adultas, pediátricas, avaliação de risco e odontológicas chegando a realizar mais de 410 mil procedimentos se computados exames, procedimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, suturas, medicações, pequenas cirurgias entre outros procedimentos.

O secretário municipal de Saúde, Marcos Bizarro, também reconheceu o empenho dos servidores incluindo o apoio dos socorristas do SAMU que diariamente fazem remoções de pacientes que necessitam do atendimento médico da UPA. "Um trabalho articulado, especializado que garante um atendimento ágil e humanizado", disse Bizarro.

Leia Também

Últimas Notícias