quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UPA do Santa Felícia deve ser reaberta até o final de agosto, diz prefeitura

12 Jul 2018 - 08h32Por Assessoria de Imprensa
UPA do Santa Felícia deve ser reaberta até o final de agosto, diz prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos informou nesta quarta-feira (11) que trabalha para a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia até o final de agosto. Um estudo da demanda necessária de funcionários e médicos está em andamento e se necessário, além da contratação de médicos, serão contratados novos servidores.

Reestruturação na saúde

Durante reunião de secretariado, ficou decidido, que por meio de um decreto, uma comissão será formada para estudar a estrutura organizacional da Secretaria de Saúde e propor uma reestruturação e readequação dos servidores públicos da pasta que tem atualmente 1.318 funcionários.

Segundo o secretário da Saúde, Marcos Palermo, hoje, a estrutura organizacional da saúde não é equilibrada. “Em alguns setores há uma sobrecarga de trabalho enquanto em outros a situação é mais amena. Nós queremos dar equilíbrio a todos os setores da saúde e, principalmente, condições de trabalho para os servidores. Essa melhoria vai refletir num melhor atendimento ao público que usa os equipamentos. Esse levantamento vai nos apontar onde estão os problemas”, afirmou o secretário. 

Leia Também

Últimas Notícias