quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UPA do Aracy vira "motel" e abrigo para usuários de drogas

Local é utilizado ainda por usuários de drogas; Segundo moradores, abandono é completo e não há fiscalização.

03 Out 2017 - 10h51Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma obra entregue no dia 23 de dezembro de 2016 pelo então prefeito Paulo Altomani (PSDB) e que custou aos cofres públicos (da União e Municipal investimentos superiores a R$ 2,7 milhões, está abandonado.

A UPA "Dr. Francisco Pereira Lopes", localizada no Cidade Aracy II, construída em uma área de 1,5 mil metros quadrados, com dois pisos e que deveria ser uma central de diagnósticos e exames laboratoriais, segundo o ex-prefeito, virou um prostíbulo e local para consumo de drogas.

A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira, 3, por moradores que entraram em contato com o São Carlos Agora. "Está tudo abandonado. A Guarda Municipal não faz fiscalização e o dinheiro investido está sendo jogado fora", disse um leitor via whatsapp.

Segundo ele, toda semana há um tipo de depredação no prédio. "Os cômodos estão sendo saqueados. Nunca foi feito nada para melhorar o prédio", afirmou. "Como ninguém toma conta, tem jovens usando o prédio para praticar sexo e usar droga", afirmou.

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

No dia 3 de janeiro deste ano, o prefeito municipal Airton Garcia (PSB) convidou a imprensa para que, ao lado de secretários, em um tour pela cidade, fosse revelado o abandono de obras inacabadas.

Na oportunidade, Caco Colenci, secretário de Saúde fez severas críticas à administração anterior por ter entregue um prédio inacabado e fez promessas garantindo que a UPA estaria em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Na época, Caco garantiu que o prédio entraria em funcionamento este ano e seriam contratados de 60 a 80 profissionais trabalhando 24h por dia. "Vamos ter médicos pediatras e clínicos gerais, com a possível de ampliar para ginecologistas e ortopedistas". (http://www.saocarlosagora.com.br/politica/noticia/2017/01/03/81630/abandono-descaso-depredacao-desperdicio-de-dinheiro-e-saude-zero-no-grande-cidade-aracy/)

Leia Também

Últimas Notícias