quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Universidade Aberta e no Circo da Ciência poderão ser visitadas por alunos dos ensinos Fundamental e Médio

13 Set 2017 - 05h49Por Redação
Foto: CCS/UFSCar - Foto: CCS/UFSCar -

Estão abertas as inscrições para a participação de escolas nos eventos Universidade Aberta e Circo da Ciência, que acontecem na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre os dias 25 e 27 de outubro e fazem parte do cronograma da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar. As instituições de São Carlos e região interessadas em levar seus alunos dos ensinos Fundamental e Médio e de cursinhos pré-vestibulares para uma visita interativa ao Campus São Carlos da Universidade deverão preencher o formulário online, disponível no site www.visite.ufscar.br/inscricoes. Todas as atividades são gratuitas e monitoradas por estudantes da própria UFSCar.

Realizado há 18 anos, o Universidade Aberta tem o objetivo de divulgar as ações da UFSCar para jovens, buscando aumentar seu interesse pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões e pela continuidade de seus estudos. Ao longo dos dias, os alunos poderão assistir a palestras e visitar estandes dos cursos, além de laboratórios de ensino e pesquisa e a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade.

Simultaneamente ao Universidade Aberta, acontece o evento de divulgação científica Circo da Ciência, que propõe atividades interativas aos estudantes. Os participantes poderão realizar experimentos, além de assistir a peças de teatro e participar de brincadeiras, que mostram e explicam a ciência de maneira fascinante e atrativa.

A Universidade Aberta e o Circo da Ciência acontecem entre 8 e 20 horas, no Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis em www.visite.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias