sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Universidade Aberta da Terceira Idade abre inscrições para o segundo semestre

06 Jul 2016 - 19h17
0 - 0 -

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), comunica que a partir da próxima segunda-feira (11), as matrículas para os cursos e oficinas da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) estarão abertas. São oferecidos mais de 50 cursos nas três unidades da Fundação: Vila Nery (Campo do Rui), Vila Prado e Santa Paula. Para a realização de atividades físicas é necessário apresentar atestado médico.

Na unidade da Vila Nery são oferecidos cursos de Música, Movimento e Relaxamento; Repertório Violão; Consciência Corporal (Alongamento 1); Consciência Corporal (Alongamento 2); Corpo e Dança; Pilates; Teatro (Iniciante); Canções da Era do Rádio; Teclado; Grupo de Canto; Vôlei Adaptado; Exercitando a Memória; Dança Sênior; Jogos Recreativos e Terapêuticos; Práticas Intermediárias de Conversação; Espanhol; Natação (Iniciante e Avançado) e Aqualongamento e Hidroginástica.  Em parceria com a Unimed São Carlos também são oferecidas as oficinas de "Cuidador Informal de Idoso" e de "Reeducação Alimentar".

Na unidade 2, na Vila Prado, serão oferecidos 20 cursos:  Ginástica Corporal, Alongamento e Equilíbrio; Dança Livre; Relaxamento, Alongamento e Atividades Cênicas (RAAC); Exercitando a Memória; Teoria e Práticas Musicais; Música, Movimento e Relaxamento; Jogos Recreativos e Terapêuticos; Coral; Yoga; Esboços Teatrais com Técnicas de Desenho; Flauta Doce; Projetos Sons, Letras e Imagens; Pilates; Oficina de Instrumentos Musicais; Consciência Corporal (Alongamento 2); Alongamento e Relaxamento; Teatro (Iniciante) e Dança Sênior.

Já na unidade 3, localizada no bairro Santa Paula, estarão abertas as inscrições para os cursos de Alongamento e Coluna; Alongamento e Equilíbrio; Exercitando a Memória, Yoga, Figurinos Teatrais com Customização; Relaxamento, Alongamento e Atividades Cênicas (RAAC); Dança Sênior e Jogos Recreativos e Terapêuticos.

As matrículas devem ser feitas na unidade 1 da FESC na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery. Na unidade 2 na rua Itália, 756, na Vila Prado ou na unidade 3, na rua José Garcia de Toledo, 147, no bairro Santa Paula.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308 (unidade 1), 3375-3285 (unidade 2) ou 3415-7958 (unidade 3).

 

Leia Também

Últimas Notícias