sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Universidade Aberta abre inscrições para pós-graduação em Oftalmologia

03 Jul 2010 - 11h12Por Redação São Carlos Agora

No próximo dia 23 de julho, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) encerra suas inscrições para o curso de especialização em “Diagnósticos Primários em Oftalmologia”, modalidade a distância, que será oferecido pelo Polo de Apoio Presencial da UAB em São Carlos.

Este curso será oferecido para profissionais graduados em Medicina (que seja reconhecido pelo MEC) e terá duração de um ano.  Com início previsto para o dia 13 de setembro deste ano, a especialização será realizada no período da manhã e da tarde, às segundas e às terças-feiras.

Composto por aulas teóricas e práticas, são oferecidas 50 vagas. O processo seletivo ocorrerá através de análise curricular. Para isso, os candidatos deverão enviar por correio um currículo vitae resumido e também a cópia do diploma ou do certificado de conclusão do curso, até o próximo dia 23 de julho, para o Departamento de Oftalmologia (Rua Botucatu, 821 – 2º andar – Vila Clementino – Cep. 04023-062 – São Paulo-SP).

A UAB é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e em São Carlos funciona em parceria com a Universidade Federal (UFSCar) e a Prefeitura oferecendo cursos de graduação semipresenciais.

Devido a um termo de cooperação técnica assinado com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do Núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em São Carlos também são oferecidos cursos de pós-graduação na área de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias