quinta, 28 de março de 2024
Diversão e saúde

Unimed São Carlos reúne centenas de pessoas em mais uma edição do Unimed na Praça

14 Out 2019 - 14h51Por Redação
Unimed São Carlos reúne centenas de pessoas em mais uma edição do Unimed na Praça - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Unimed São Carlos levou à população a 3ª edição do Unimed na Praça, evento gratuito e aberto a toda comunidade, que comemorou o Dia das Crianças em grande estilo. Brinquedos, brincadeiras e personagens alegraram a manhã do dia 12 de outubro, na Praça Brasil, na Vila Nery.

Mais de 1.500 crianças que passaram pelo evento se divertiram no pula-pula, tobogã, futebol de sabão, piscina de bolinhas, touro mecânico e balões, além de interagir e tirar fotos com os personagens Homem Aranha, Super Homem, Batman, Mulher Maravilha e Branca de Neve. Tudo com muita pipoca, bexiga, algodão doce e, claro, hidratação!

A 3ª edição do Unimed na Praça vai ao encontro da missão da cooperativa em oferecer qualidade de vida à população, aproximando a Unimed São Carlos da comunidade, como enfatiza o diretor-presidente da cooperativa, o médico Daniel Canedo. “O ambiente está maravilhoso, como todos os anos. Para nós, é muito importante proporcionar para a população momentos de lazer e felicidade, além da medicina preventiva. Cada vez mais procuramos nos envolver com a nossa cidade. Esse é nosso compromisso”.

Além da Praça, crianças que estavam em atendimento na Santa Casa e no Hospital da Unimed receberam o carinho dos personagens e se divertiram com as brincadeiras.

DIVERSÃO E SAÚDE

Além das brincadeiras, a Unimed São Carlos levou à praça a equipe de Medicina Preventiva do Viver Bem, oferecendo, gratuitamente, aferição de pressão arterial, dicas de saúde, folders informativos e testes em uma balança de bioimpedância.

A ação veio reforçar o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado em 11 de outubro. “Precisamos incentivar a população a mudar de hábito, para estar cada vez mais saudável. Um pouco por dia, vamos alterando nossos padrões e podemos transformar nossos hábitos”, reforça Canedo.

A médica endocrinologista, Maria Alba Porto Bianco, explicou sobre a importância do controle da obesidade nas crianças. “Essa ação vem combater a prevenir uma doença crônica, que é a obesidade. Ela ainda pode trazer outras enfermidades, como diabetes e pressão alta. Por isso, importante prevenir desde cedo. No Brasil, mas de 50% da população está em sobrepeso. Esse dado é alarmante”!

Leia Também

Últimas Notícias