quinta, 28 de março de 2024
Conscientização

Unimed São Carlos realiza live sobre o Dia de Combate ao Estresse

Transmissão acontece nesta quinta-feira -feira, 23, na página do Facebook da cooperativa médica

22 Set 2021 - 12h54Por Redação
Unimed São Carlos realiza live sobre o Dia de Combate ao Estresse -

Nesta quinta-feira, 23, a partir das 16h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live sobre o Dia de Combate ao Estresse.

A live terá a participação do profissional de Educação Física, Silas Ramos, e da Psicóloga, Marília Sanchez. Acompanhe a transmissão pela página oficial da Unimed São Carlos no Facebook(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.

Dia de Combate ao Estresse

Estresse é um conjunto de reações orgânicas e psíquicas desencadeadas pelo organismo frente a um estímulo. Quando isso acontece, o corpo entende que precisa ficar em estado de alerta para fugir ou lutar. Para isso, dispara doses maiores de hormônios como adrenalina, cortisol e norepinefrina. A exposição constante a esses hormônios pode desencadear diversos outros problemas de saúde, ou mesmo se transformar em um problema crônico.¹

Contudo, para muitas pessoas, por diferentes razões, torna-se um fardo a ser carregado no dia a dia. Para ampliar a conscientização sobre o tema, 23 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial de Combate ao Estresse. Prevenção e controle são duas palavras-chave nesse combate, e uma boa alimentação e a prática de atividades físicas são pilares da empreitada.

Fontes: ¹https://hospitaldocoracao.com.br/novo/dia-mundial-de-combate-ao-estresse/

²https://saudepetrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/dia-mundial-de-combate-ao-estresse-alerta-necessario.htm

Leia Também

Últimas Notícias