quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Unimed São Carlos oferece Saúde Ocupacional sem custo à APAE e Santa Casa da cidade

24 Set 2018 - 14h16Por Redação
Unimed São Carlos oferece Saúde Ocupacional sem custo à APAE e Santa Casa da cidade -

Empenhada em estar cada vez mais inserida na comunidade onde atua, a Unimed São Carlos é comprometida com ações de cidadania e responsabilidade social. Seus programas e projetos sociais, bem como as parcerias com empresas e entidades, beneficiam a comunidade, expressando o seu comprometimento ético e tornando-a agente efetiva no processo de construção de uma sociedade mais solidária.

Entre os programas prestados gratuitamente pela Unimed São Carlos a algumas instituições do município, estão os de Saúde Ocupacional, que engloba exames admissional, demissional e periódicos, que protegem a saúde dos trabalhadores.

A Unimed São Carlos oferece à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). São exames complementares gratuitos aos funcionários da instituição, como Acuidade Visual, Audiometria, Avaliação Oftalmológica, Avaliação Vocal, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Espirometria e Raio X, além de exames clínicos e laboratoriais. Para a APAE, a Unimed São Carlos ofereceu em 2017, 364 exames. Para este ano, a previsão é de 351 exames.

À Santa Casa de Misericórdia são prestados atendimentos do PPRA de acordo com a demanda solicitada. São exames de audiometria, avaliação oftalmológica e eletrocardiograma. Anualmente, centenas de colaboradores são atendidos gratuitamente. Para esses atendimentos, a Unimed São Carlos custeou, no último ano, 214 exames. Até 19 de setembro de 2018, foram realizados 62 exames.

"Esta parceria é importante, tanto pela confiabilidade dos exames, como pela agilidade dos resultados. Os exames complementares são muito relevantes na avaliação da saúde dos funcionários da Santa Casa", relatou a enfermeira da Medicina do Trabalho da Santa Casa, Andréia Xavier.

O diretor presidente da Unimed São Carlos, o médico Daniel Canedo, enfatiza a importância de ações que beneficiem instituições e promovam qualidade de vida. “A Unimed São Carlos está comprometida com o bem-estar da população e em auxiliar, cada vez mais, entidades do município. Oferecer programas de Saúde Ocupacional é uma das maneiras que encontramos para auxiliar, de maneira ética e responsável, o trabalho desenvolvido por essas instituições, gerando o bem-estar social, físico e mental e prevenindo as doenças e acidentes de trabalho”.

Leia Também

Últimas Notícias