Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Solidariedade

Unimed São Carlos faz doações de itens hospitalares a entidades da região

03 Set 2019 - 12h54Por Redação
Unimed São Carlos faz doações de itens hospitalares a entidades da região - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Unimed São Carlos iniciou, em julho, a desocupação do antigo prédio Casa da Saúde, onde irá funcionar o Hospital Unimed São Carlos – Unidade II. A ação retirou do imóvel centenas de materiais, desde hospitalares a utensílios de cozinha e rouparia. Devidamente selecionados, os produtos que não ofereciam riscos de contaminação e estavam em bom estado foram doados a entidades de São Carlos e Região.

Para os abrigos de idosos Helena Dornfeld e Cantinho Fraterno, ambos em São Carlos, à Santa Casa de Descalvado e ao Lar dos Velhinhos em Ribeirão Bonito foram encaminhados, ao todo, mais de 500 itens entre móveis - como camas hospitalares, bancos, mesas, cadeiras e carrinho de medicação - além de rouparia, utensílios de cozinha e materiais de escritório.

Ao ReciclaTesc, um dos projetos do Nosso Lar, em São Carlos, foram doados equipamentos de informática. Computadores completos, impressoras, nobreak, entre outros mais de 100 itens poderão ser reciclados pelos participantes do projeto, proporcionando a inclusão digital e social através da reutilização do que estaria destinado à sucata. Todos os Hds com informações foram preservados e mantidos em sigilo.

A distribuição dos produtos às entidades contribuiu efetivamente com o trabalho que realizam. Como conta Ângela Maria Pereira Gonçalves, enfermeira responsável técnica do Abrigo Helena Dornfeld: “Esses itens irão otimizar o trabalho da enfermagem e colaborar com a melhoria da qualidade de vida para os idosos. Tudo será muito bem utilizado”.

Maria Amélia Rinaldo Semensatto, presidente do Cantinho Fraterno, reforça a importância das doações para o atendimento da entidade: “Agradecemos muito à Unimed pela doação. Essa contribuição é para renovação dos móveis, das camas e até mesmo dos aparatos da cozinha. Nós vivemos da caridade, todas as doações são sempre muito importantes.”

Em Descalvado, um dos cômodos da Santa Casa que ganhou cara nova foi o quarto. “Estamos fazendo um forte trabalho aqui e nos faltam recursos. Toda doação é muito bem-vinda. Além deste quarto, outros materiais doados irão contribuir para o nosso trabalho”, relata o provedor do hospital, Sidnei Pizza.

COMPROMISSO SOCIAL

Um dos pilares da atual gestão da Unimed São Carlos é o compromisso com a sociedade, como ressalta o Diretor Superintendente da cooperativa, o médico Ivan Linjardi. “Tivemos a oportunidade de ajudar entidades de São Carlos e região. Estamos comprometidos com esse tipo de ação e muito satisfeitos em ajudar as pessoas que realmente precisam. Por exemplo, em Descalvado, conhecemos o trabalho da administração da Santa Casa à população local e, com essa oportunidade de doação, fechamos a parceria que está sendo uma alegria”, comemora o diretor.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias