Menu
quinta, 29 de julho de 2021
Solidariedade

Unimed São Carlos doa cobertores para os municípios da região

Doação faz parte das ações dos 50 anos da cooperativa

15 Jun 2021 - 15h14Por Redação
A Unimed São Carlos, por fazer parte do cooperativismo, realiza ações de responsabilidade social - Crédito: DivulgaçãoA Unimed São Carlos, por fazer parte do cooperativismo, realiza ações de responsabilidade social - Crédito: Divulgação

No mês de maio, a Unimed São Carlos completou 50 anos. Dentre as ações para comemorar as cinco décadas de história, a cooperativa doou um total de 3.100 cobertores para as prefeituras das cidades que compõem sua área de cobertura: São Carlos, Descalvado, Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito. A Unimed São Carlos entrou em contato com os Departamentos Sociais dos municípios para verificar quais eram suas necessidades. A opção pelos cobertores foi definida devido à época do ano.

A entrega da doação aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 de junho, na sede administrativa da Unimed São Carlos. Estiveram presentes o presidente da Cooperativa, o médico Daniel Canedo e o diretor administrativo, o médico Humberto Rizzoli, além dos representantes das prefeituras. Pelo município de São Carlos, esteve presente Glaziela Cristiani Solfa Marques, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social; por Descalvado, estiverem presentes o Prefeito, Antonio Carlos Reschini, o Vice-prefeito Diego Rodrigues da Silva e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Primeira-dama Maria do Carmo Marcatto Reschini; representando Dourado, compareceu a Diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Cristina Socorro Panza dos Santos e pelo município de Ribeirão Bonito, estiveram presentes a Primeira-dama, Thais Raele Caregaro, e a Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Noemi dos Santos Antunes Moura.

A Unimed São Carlos, por fazer parte do cooperativismo, realiza ações de responsabilidade social. Nesses 50 anos de atividade, cada ação teve como objetivo levar conforto, saúde, cultura e lazer para a sociedade e para a população mais vulnerável, reafirmando a força do cooperativismo. Para o presidente, Daniel Canedo, é uma satisfação ajudar nossa região com ações tão valiosas. “Tivemos o prazer hoje de poder entregar cobertores para as cidades da nossa microrregião, onde a Unimed atua. Com muita satisfação, pudemos doar esses cobertores e trazer um pouco de alento e conforto nesse período de frio para as pessoas mais carentes. É muito gratificante, a Unimed como cooperativa médica, fazer um pouco para o bem-estar das pessoas mais carentes. Estou muito orgulhoso disso e da nossa Cooperativa poder ajudar essas pessoas”.

Para Glaziela, Secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, a parceria entre a Unimed São Carlos e os municípios é muito importante. “A doação dos cobertores são insumos que vão acolher e apoiar o nosso atendimento à população mais vulnerável, aquelas já atendidas nos CRAS, atendidas pelos serviços públicos, que vão, a partir das avaliações dos técnicos, receber esse recurso a mais, que vem muito ao encontro desse momento que a gente tá vivendo de frentes frias que deve se intensificar. Vai ser um trabalho a mais, um suporte, com essa parceria. A gente quer muito agradecer.”

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias