sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Unimed investe R$ 5 mi e inaugura ala de Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos

Solenidade oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, no hospital da instituição de saúde e contou com direção e corpo clínico

12 Jan 2018 - 11h35
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Os cooperados da Unimed São Carlos passam a contar com uma ala exclusiva de 10 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, no Hospital da cooperativa de saúde, na rua Dona Alexandrina, no centro da cidade. O investimento foi da ordem de R$ 5 milhões.

Esteve presente o diretor administrativo Ivan Lijardi, o coordenador médico da UTI, Marcus Vinícius Bizarro, o diretor técnico do hospital, Paulo Motta e o diretor superintendente, Luís Tadeu Marques Vicentin que falaram sobre os benefícios da nova ala.

"Os leitos são equipamentos com material de alta tecnologia e o intuito é melhorar o atendimento em um novo espaço. Há uma infraestrutura necessária para pacientes e médicos", disse Linjardi.

Segundo o diretor administrativo da Unimed São Carlos o espaço antigo passa por adequações no mesmo prédio e até março todas as obras estarão concluídas. "Quando isso ocorrer haverá novos leitos e a possibilidade de abrir novas vagas no mercado de trabalho.

MAIS CONFORTO, MAIS BENEFÍCIOS

Linjardi assegurou que os novos leitos no Hospital Unimed são benéficos em todos os sentidos. "O espaço foi planejado obedecendo os últimos conceitos na área de saúde. Proporcionará mais conforto aos pacientes. Os equipamentos são de última geração e de alta tecnologia", garantiu.

Marcus Bizarro, disse que os dez leitos da UTI está regulamentado conforme as normas técnicas da Vigilância Sanitária e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). "A aparelhagem disponível é comparada com os dos centros mais avançados. Há um equipamento complexo, como monitoramento, ventilação mecânica. Tudo de ponta", explicou. "Para proporcionar conforto e segurança aos pacientes com leitos alocados e funcionais em um espaço adequado".

Paulo Motta, diretor técnico vê na nova ala, principalmente, segurança para o corpo médico e pacientes, uma vez que todos os procedimentos serão feitos em um mesmo prédio.

"O pronto atendimento será ágil, em tempo menor. Principalmente após um procedimento pós-operatório. Quando haver complexidade e gravidade no atendimento a um paciente. A agilidade deverá ser fundamental para se salvar vidas. Importante salientar que o hospital concluiu um projeto para que a Unimed possa oferecer um atendimento completo aos cooperados. Principalmente quando a Casa de Saúde estiver em operação. A meta é oferecer, sempre, um atendimento moderno, seguro e eficiente a todos", afirmou.

CASA DE SAÚDE

Durante a coletiva de imprensa, Linjardi informou ainda sobre os próximos passos sobre a Casa de Saúde, adquirida pela Unimed. "Em abril está previsto o início das obras, mas não há prazo para abertura da instituição. É necessário fiscalização da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, mas o projeto executivo está pronto. Serão feitas as adequações necessárias para que o espaço seja aberto aos cooperados", finalizou o diretor administrativo.

Leia Também

Últimas Notícias