quinta, 28 de março de 2024
Saúde de gestantes e bebês

Unimed integra Projeto Parto Adequado

21 Fev 2019 - 09h42Por Redação
Unimed integra Projeto Parto Adequado -

A gravidez é uma das fases mais importantes na vida de uma mulher. É uma época de mudanças e descobertas, que deve ser acompanhada de perto por profissionais da saúde. As futuras mamães e os bebês precisam de uma série de cuidados, para que a gestação seja tranquila.

Atenta a essa realidade, a Unimed São Carlos aprimorou ainda mais os serviços prestados às beneficiárias. A maternidade da Cooperativa integra o Projeto Parto Adequado, que adota medidas que priorizam o bem-estar de gestantes e seus filhos.

A campanha de divulgação da Unimed tem o slogan “O bebê escolhe a hora de nascer”. A mensagem é clara: é preciso respeitar o ritmo da criança, seja em parto normal ou em cesariana.

“A Unimed São Carlos é referência em assistência ao parto humanizado”, observa Dra. Jaqueline Jorge, médica responsável pela coordenação da maternidade e do projeto.

Uma equipe multidisciplinar oferece atendimento humanizado, com suporte de moderna estrutura. Médicos compartilham decisões com pacientes e familiares - antes, durante e depois do nascimento.

As mulheres que participam do Parto Adequado recebem informações sobre os mais diversos aspectos da gestação. A equipe da Unimed leva em consideração as particularidades de cada caso.

Devidamente orientada pelos profissionais da maternidade, a gestante tem tranquilidade para se preparar e decidir como quer dar à luz.

EXCELÊNCIA EM RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS

O Projeto Parto Adequado tem como objetivo aplicar modelos inovadores de atenção ao nascimento. É desenvolvido em parceria com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Hospital Israelita Albert Einstein e o IHI (Institute for Healthcare Improvement).

Na Maternidade Unimed, obstetras, pediatras e enfermeiras ficam à disposição, em tempo integral. Unidades de Terapia Intensiva neonatal e adulta estão preparadas para emergências e partos de alto risco.

“Vamos intensificar as ações e, principalmente, incentivar a escolha pelo parto normal”, afirma Dra. Jaqueline. “Nossa equipe está preparada para que esse processo seja natural, acolhedor e seguro”, completa a ginecologista e obstetra.

As clientes também são convidadas a participar do Curso de Gestante e da Oficina de Preparação ao Parto, que auxiliam na preparação delas e, por extensão, contribuem para a integração da família.

Leia Também

Últimas Notícias