quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Unimed esclarece falta de médicos pediatras na unidade 24h

16 Dez 2011 - 16h55

Após publicação da matéria sobre falta de médicos pediatras na unidade da Unimed 24 horas, a empresa encaminhou ao São Carlos Agora uma nota de esclarecimentos aos usuários.

Confira na integra a nota:

O serviço de urgência é problema em qualquer parte do mundo. As estruturas estão sempre em expansão, mas não suprem a demanda de crescimento mais acentuado.  Isso em grande parte é devido à sensação de mercado do mundo moderno, que nos deixa ansiosos quando o computador demora alguns segundos para resolver problemas complexos.

A função de um serviço de atendimento de urgência á e de identificar e tratar doenças cujas intervenções devem ser rápidas. Dessa forma, temos serviço de acolhimento que classifica esses casos, priorizando o atendimento. Utiliza para tanto de classificação internacional de risco.

Como informação, atendemos cerca de 10.000 pessoas em nosso serviço, sendo que são classificados como paciente de risco elevado cerca de 5%.

Portanto, como forma de orientar a população, é importante dizer que Hospitais e Prontos Atendimentos, não são o melhor local para a resolução de problemas do dia-a-dia. A reunião de pessoas com doenças mais graves com aqueles de doenças comuns implica em agravamento de situações simples. Para tanto o melhor é procurar o atendimento nos serviços de consultórios.

Uma alternativa moderna e que recentemente foi introduzida em nossa cidade pela Unimed é o Serviço de Atendimento Pré- hospitalar (APH). Nessa modalidade o beneficiário com agravo de saúde liga para uma central de atendimento. Identificada a urgência várias atitudes podem ser tomadas, como orientação médica , atendimento domiciliar por profissionais de saúde ou mesmo transporte para uma unidade adequada para resolver o problema em questão.

A Unimed São Carlos está constantemente investindo para o melhor atendimento de seus beneficiários, aumentando sua segurança e buscando o maior conforto possível nas situações em que doenças alteram nossa rotina.

Leia Também

Últimas Notícias