sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Unidades de Saúde passam a atender das 7h às 13h

Já no CEME o atendimento permanece das 7h às 16h nos próximos dias

11 Out 2016 - 19h22

As unidades básicas e de saúde da família (UBS e USF), Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, farmácias, Centro de Atendimento de Infec­ções Crônicas (CAIC), Centro Odontológico (CEO), Seção de Manutenção da Saúde, Seção de Patrimônio e Almoxarifado da Saúde terão expediente das 7h às 13h a partir da próxima quinta-feira (13). Todas as consultas agendadas para depois das 13h já estão sendo remanejadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Já o Centro Municipal de Especialidades (CEME), que hoje possui mais de 30 especialistas, o horário permanecerá das 7h às 16h nos próximos dez dias.

O novo horário é uma das medidas estabelecidas por meio do Decreto Nº 283, que dispõe sobre a contenção de despesas na administração pública direta e indireta do município e a Portaria Nº 605, que regulamenta a redução do horário de expediente nas repartições públicas municipais.

Novos horários - Na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, incluindo as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Centros Comunitários, Estação Comunitária (ECO), Centro de Referência do Idoso, Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e na Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, bem como nos Centros da Juventude, o horário de expediente será das 8h às 14h.

Já a Secretaria de Serviços Públicos e a Garagem Municipal funcionarão das 7h às 13h. Na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em virtude do recebimento de produtos para o Banco de Alimentos, o expediente será das 7h30 às 13h30.

O horário do Paço Municipal e dos setores administrativos da Prefeitura, incluindo o SIM (Serviços Integrados do Município), será das 12h às 18h. Essa medida é válida para o período de 13 de outubro a 31 de dezembro de 2016.

Os novos horários não se aplicam às escolas, tanto Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) como Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS), Bibliotecas, Setor de Manutenção da Educação, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Canil Municipal, Cemitérios, Parque Ecológico, Casa dos Conselhos, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito (amarelinhos), Transporte e Fiscal Operador de Trânsito e Transporte.

 

Leia Também

Últimas Notícias