terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Unidade Temática faz balanço da 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia

27 Out 2011 - 15h00
0 - 0 -

O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, coordenou, na manhã desta quinta-feira (27), a reunião da Unidade Temática de Ciência, Tecnologia e Capacitação (UTCTC) da Rede Mercocidades. O encontro, que aconteceu no auditório do Pavilhão São Carlos Exposhow, contou, na abertura dos trabalhos, com a presença do prefeito Oswaldo Barba, que fez uma saudação aos presentes de 11 cidades do Brasil e do Mercosul.

A reunião serviu para os componentes da Rede Mercocidades refletirem sobre os avanços dos municípios no que se refere à ciência e tecnologia. Emiliano acredita que a retomada da Mostra de Ciência e Tecnologia e do Prêmio Mercocidades, estabelece as boas relações entre os países integrantes da Rede Mercocidades. "Tivemos uma reunião exitosa entre empresários de São Carlos e Tandil, na Argentina, em março e o prefeito Oswaldo Barba entendeu que a realização da Mostra de Ciência e Tecnologia seria importante para a troca de experiências empresariais e tecnológicas entre os países", afirmou.

Plano de governo
O coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Guarulhos, Tiago Muzilli, cumprimentou a Prefeitura de São Carlos por realizar a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia. Para ele, o município leva como experiência a certeza de que "a  ciência e a tecnologia devem ser encaradas como uma das prioridades dos planos de governos municipais".

Roberto Vital, da Prefeitura de São Bernardo do Campo, também participou da reunião. Segundo ele, a Feira do Conhecimento e a Mostra de Ciência e Tecnologia, por meio dos seminários promovidos na última terça-feira (26), resultaram em ideias e propostas a serem discutidas no município. "É uma troca de experiências importante para o desenvolvimento de políticas públicas municipais", destaca.

Conhecimento
Silvana Gomes, assessora de Relações Internacionais da Prefeitura de Diadema, ficou impressionada com a qualidade dos projetos apresentados pelas escolas das redes municipal, estadual e particular durante a Feira do Conhecimento. "A Feira do Conhecimento, dentro da Mostra de Ciência e Tecnologia, reafirma que as crianças são protagonistas do desenvolvimento da ciência e tecnologia", observa.

Participaram da reunião da Unidade Temática representantes de Tandil, Buenos Aires e Rosário (Argentina), Vitória (ES), São Leopoldo e Santa Maria (RS), Diadema, Guarulhos, São Bernardo, Mauá e São Carlos (SP).

Leia Também

Últimas Notícias