quinta, 28 de março de 2024
Já está no ar

Unidade Saúde Escola lança site atualizado com informações sobre serviços prestados à comunidade

03 Out 2019 - 13h44Por Redação
Unidade Saúde Escola lança site atualizado com informações sobre serviços prestados à comunidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Já está no ar o novo site da Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A página (www.use.ufscar.br) reúne informações gerais sobre a USE, incluindo as linhas de cuidado, orientações aos pacientes, serviços administrativos, instruções sobre encaminhamentos de projetos de ensino, pesquisa e extensão, notícias, eventos e relatórios de atividades.

A nova página foi construída pela equipe da empresa júnior da Computação (Cati Jr.) da UFSCar. De acordo com Nelci Adriana Cicuto Rocha, Diretora Geral da USE, o objetivo principal da criação do novo site foi ampliar a visibilidade das informações relevantes sobre a Unidade, facilitar o direcionamento de pessoas que procuram os serviços oferecidos na atenção especializada, bem como de profissionais que tenham interesse em ofertar ações de ensino, pesquisa e extensão, com foco na assistência interprofissional em saúde.

Além das mudanças na interface com os usuários, no novo site a apresentação da USE tem fotos ilustrativas dos espaços de cada um dos oito blocos de atendimento e, na aba "Sobre a USE", o visitante pode conferir o regimento interno, orientações para atuação voluntária, organograma, equipe e serviços administrativos. Também estão disponíveis o calendário administrativo, ferramentas para agendamento dos espaços da USE, empréstimo de equipamentos, solicitação de materiais para atendimentos etc.

A área do paciente tem informações sobre os cuidados oferecidos, orientações sobre os atendimentos, espaço para sanar dúvidas frequentes, carta de serviços e declaração sobre os direitos e responsabilidades dos pacientes. Já o menu "Ensino/Pesquisa/Extensão" apresenta instruções sobre encaminhamentos de projetos de ensino, pesquisa e extensão, com links para formulários específicos e listas de projetos em andamento.

As linhas de cuidado estão com descrições completas, incluindo as atividades desenvolvidas e suas equipes. Os resultados de pesquisas de satisfação do usuário, planejamento estratégico da USE, relatórios, pautas e atas das reuniões do Conselho Gestor também podem ser conferidos em "Transparência". Além disso, o site traz notícias e informações sobre eventos na área da Saúde. A página está disponível no endereço www.use.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias