sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Unidade Básica de Saúde do Azulville é ampliada

06 Jul 2012 - 17h01
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos finalizou e entregou para a população nesta sexta-feira (6), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Dr. Romeu de Cresci", no Azulville.

A ampliação conta com uma área construída de 250m² e passa a ter 5 consultórios médicos, mais 1 consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativos, medicação e vacina, sala de coleta de exames, sala de inalação. E ainda uma sala multiprofissional para ações educativas em saúde, como orientações em diabetes e hipertensão, atividades em grupo (terapia comunitária e orientação para gestantes), reunião de equipe e do Conselho Gestor.

A unidade do Azulville foi construída há mais de 20 anos e o atual prédio, com o tempo, ficou inadequado para o atendimento dos cerca de 500 procedimentos de saúde que são realizados diariamente.

O secretário municipal de Saúde, Marcus Bizzarro, destacou a ampliação de mais um equipamento para compor o sistema de saúde municipal.  "A ampliação da UBS do Azulville irá oferecer melhores condições e, claro, mais subsídio para que os servidores trabalhem com mais qualidade, valorizando ainda mais a saúde do nosso município", ressaltou.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade Azulville é uma das 5 que a Prefeitura reformou ou ampliou para garantir mais conforto aos usuários, com acolhimento humanizado e melhoria na qualidade do processo de trabalho dos profissionais. O investimento da reforma é da ordem de R$ 580 mil.

Com a ampliação, o antigo prédio da UBS foi adequado para servir de apoio, com recepção, cozinha, almoxarifado, sala de acolhimento, sanitários e ala administrativa.

Também estiveram presentes na Unidade de Saúde, os filhos do saudoso Dr. Romeu de Cresci, que denominou a unidade, Salvador Once De Cresci e Ana Lúcia Once De Cresci.

Leia Também

Últimas Notícias