sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UNICEP concorre ao Prêmio Cidadania sem Fronteiras

10 Out 2011 - 10h08

A UNICEP está concorrendo ao Prêmio Cidadania sem Fronteiras, do Instituto da Cidadania Brasil, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia.

De acordo com o instituto, o objetivo da premiação é reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda.

"A premiação dá visibilidade às práticas sociais,  estimulando as  Instituições de Ensino Superior do país  no desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de abordagem, que preenchem as lacunas sociais nas áreas de Direitos Humanos, Justiça, Trabalho, Cultura, Comunicação, Saúde, Tecnologia e Produção, Educação e Meio Ambiente".

O instituto disponibiliza em um site o boletim informativo sobre as Instituições de Ensino Superior Homenageadas, Destaque Social, Menção Honrosa pela Qualidade e Sustentabilidade do projeto e  as finalistas do Prêmio Cidadania sem Fronteiras - Quarta Edição - Nacional.

O anúncio final e a entrega de troféus e placas realizar-se-ão em evento formal no dia 31 de outubro, às 19 horas, no auditório da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Na categoria Cultura, a UNICEP está na final do prêmio com o projeto "Música na Escola e qualidade de vida"; são quatro instituições que concorrerão ao prêmio, sendo a UNICEP a única do estado de São Paulo.

Informações no site:

http://www.institutocidadania.org.br/projetos/cidadania_sem_fronteiras/quarta/info/index_capital.php

Leia Também

Últimas Notícias