quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Unicep capacita docentes com curso de pós-graduação

20 Mai 2016 - 17h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Unicep, por meio da diretoria de pós-graduação e cursos de extensão, oferece aos docentes e coordenadores de instituição o curso de MBA em Gestão, Docência e Novas Metodologias, com início no dia 1° de junho, de forma gratuita, conforme a política de incentivo e de capacitação da instituição.

O curso, na modalidade semipresencial, tem como objetivo atualizar os inscritos sobre metodologias, experiências docentes e conceitos de gestão que viabilizem as boas práticas docentes e de coordenação de cursos.

De acordo com a diretora Maria Cristina Tagliavini, esse curso está sendo lançado e oferecido para todos os professores e coordenadores da instituição no sentido de uma atualização principalmente na questão da docência. "Nós temos recebidos muitos professores que fazem uma pós-graduação, que se dedicam muito à pesquisa, mas da docência e suas especificidades acabam não tendo uma formação".

"A instituição de ensino superior tem como obrigação qualificar os seus docentes para serem melhores docentes. Esse curso é uma possibilidade para que aqueles que desejam continuar trabalhando no ensino superior, adquiram uma linguagem, uma postura, uma metodologia para ser um bom professor.", contou a diretora e concluiu: "Na questão das metodologias também é importante, para fazer um estudo sobre elas, uma avaliação de qual é a mais adequada para a sua disciplina. Para isso as pessoas precisam conhecer, então, diante disso, a instituição está oferecendo esse curso de qualificação.".

Para Aristides Cordeiro, coordenador de Ciências Contábeis, isso vai proporcionar uma atualização em certos aspectos que, às vezes, o professor não está atento. "Ele pode escolher na grade do curso quais os módulos tem interesse em se atualizar. É uma possibilidade para que os professores tenham mais conhecimento.", afirmou Aristides.

A coordenadora Cláudia Pozzi, concorda: "É uma oportunidade muito interessante, não só para os professores, mas para todos os coordenadores, de participarem desse curso, primeiramente por ser um curso de capacitação, segundo é um MBA em que implica não só a docência e metodologias de ensino, mas também questões relativas a gestão do curso. É um conhecimento que muitos professores não têm. Aliar novas técnicas de ensino e a gestão, vai agregar muito valor para a instituição e para os professores, claro, objetivando sempre uma melhoria e qualidade no ensino para os alunos.", finalizou Cláudia.

O curso é aberto a todos os professores e interessados de São Carlos e Região, consulte valores no site: http://www.unicep.edu.br/posgraduacao/cursos/semi_presenciais/MBA_gestao_docencia_novasmetodologias.asp. As matrículas podem ser efetivadas na Secretaria da Pós-Graduação, no Bloco B8, até o dia 25 de maio. 

Leia Também

Últimas Notícias