sexta, 29 de março de 2024
Cidade

União libera recursos para conclusão do Hospital Escola

01 Set 2011 - 23h25

O prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima estiveram nesta quinta-feira (1º) no Ministério da Saúde em Brasília para assinar a liberação do restante dos recursos para conclusão das obras do segundo módulo do Hospital Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”. O prefeito Oswaldo Barba assinou o documento com a secretária executiva do Ministério, Márcia Amaral.

“Com a liberação desses recursos pelo Governo Federal nós iremos aumentar o ritmo das obras de conclusão do segundo módulo, prevista para o primeiro semestre de 2012”, destaca o prefeito. De acordo com o prefeito, o Governo Federal liberou R$ 3 milhões e a Prefeitura irá complementar o restante.

Até o momento já foram investidos no Hospital-Escola cerca de R$ 67 milhões, entre obras e equipamentos do 1º módulo – já em operação – e obras do 2º módulo. O 1º módulo do Hospital Escola, em funcionamento desde 2007, faz uma média de 10 mil atendimentos por mês.

“É importante destacarmos que o segundo módulo é seis vezes maior que o primeiro”, explica o prefeito. Com a conclusão do 2º módulo, o  Hospital Escola oferecerá 220 leitos hospitalares via SUS, além de UTI e novos centros cirúrgicos para o município.

“O Hospital Escola duplicará a quantidade de leitos hospitalares do SUS em nossa cidade, possibilitando um salto de qualidade no atendimento à população”, ressalta o prefeito.

Como é o Hospital - O 1º módulo com (30 leitos) foi inaugurado em 3 de novembro de 2007, realiza atendimentos de Urgência e Emergência. O Pronto-Atendimento realiza exames de imagem – como ultrassom, mamografia entre outros – e mantém o único Pronto-atendimento Pediátrico 24 horas da cidade e região.

Já o 2º módulo tem área física total de 22 mil m². Somente o Centro Cirúrgico e Obstétrico terá 6 mil m². No 2º módulo serão abrigados cinco centros cirúrgicos, centro obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 190 leitos, salas administrativas, centro de estudo e auditório.

Leia Também

Últimas Notícias