quinta, 28 de março de 2024
Sobremesas com sabor de carinho

União, fraternidade e meta alcançada em manhã de solidariedade em prol do pequeno Benício

22 Abr 2019 - 07h16Por Marcos Escrivani
União, fraternidade e meta alcançada em manhã de solidariedade em prol do pequeno Benício - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O evento solidário promovido na manhã de sábado, 20, em prol da família do pequeno Benício, que possui paralisia cerebral, foi plena em êxito.

Residentes no Distrito de Santa Eudóxia, a família passa por necessidades financeiras e várias mães voluntárias da ONG MID, com a ajuda de alguns comerciantes, realizaram na praça em frente ao Mercado Municipal, o evento denominado Sobremesas do Benício.

Foram vários pratos deliciosos expostos em duas barracas e vendidos a preços acessíveis. Durante quatro horas de vendas, foram arrecadados R$ 2 mil que será revertido para a família de Benício, bem como ocorreu a doação de um rodízio de pizza oferecido pela Pizzaria Ravenna e que deverá totalizar R$ 1 mil, também destinado a família do pequeno são-carlense.

De acordo com Adriana Varanda, uma das voluntárias, durante a manhã solidária ocorreram ainda doações de cestas básicas, e pessoas anônimas que ficaram comovidas e entraram em contato para doar leite e medicamentos

“Esse valor da venda foi destinado a família que deverá fazer o pagamento de água e energia elétrica que é muito alta”, informou Adriana.

Ao final da ação social, Adriana não conteve a emoção e tentou traduzir em palavras o significado da iniciativa em prol da família de Benício.

“O sentimento é de gratidão e de amor. Não há nada que pague esse sentimento de dever cumprido. Há muitos anjos precisando de ajuda e sábado pudemos ver que ainda tem pessoas de bom coração. Eu, antes do evento, estava ansiosa para que tudo desse certo, mas é difícil descrever a emoção. Quando as pessoas foram chegando, doando, comprando e perguntando sobre o Benício, foi algo que emocionou muito”, disse Adriana.

Segundo ela, a ONG Mid deverá realizar outros eventos similares, de caráter beneficente, para que outras famílias que passam por necessidade e que possuem filhos com necessidades especiais, possam receber ajuda de pessoas que possuem sentimento solidário.

Leia Também

Últimas Notícias