sábado, 20 de abril de 2024
Especial Dia dos Pais

Um pai muito especial que cuida do filho e adota sobrinhos

08 Ago 2020 - 07h58Por Marcos Escrivani
Um pai muito especial que cuida do filho e adota sobrinhos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante a semana, o São Carlos Agora divulgou várias histórias de verdadeiro amor entre pais e filhos. Nesta época de pandemia da Covid-19, o portal procurou levar aos seus milhares de leitores, relatos de superação, de entrega. Mas nesta homenagem, um homem que não quis ser apenas um pai-herói e adotou quatro sobrinhos.

O reconhecimento partiu da irmã deste homenageado que faz parte da série de entrevistas dedicadas aos patriarcas das famílias em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece domingo, 9.

Luís Henrique Cerqueira Lima, comprador, 40 anos. É casado com Christiane Regina Lima, 39 anos, comerciante. O casal tem o pequeno Enzo Emanuel, de 4 aninhos.

A história deste amoroso pai começa no momento em que, ávido por um filho, ele e esposa, realizaram cinco vezes inseminação artificial. Um procedimento necessário para que a esposa engravidasse, mas sem sucesso.

O médico que cuidava do caso chegou a dizer que ambos não conseguiriam ser pais biológicos. Porém, muito teimoso, Enzo colocou a tese por terra. Uma gravidez até então inesperada trouxe um novo sentido de vida para Luís Henrique e Christiane.

“Ele é uma pessoa muito amorosa”, disse a enfermeira Raquel Cristina Lima, 38 anos, que trabalha na Santa Casa e irmã de Luís Henrique. “Cuida de aproximadamente 15 afilhados e 8 sobrinhos”, emendou.

O dom de paternidade de pai foi mais além e se tornou tio-herói, quando um parente seu faleceu no dia 30 de dezembro de 2019 e sem pestanejar, assumiu o compromisso de cuidar dos sobrinhos Stefany (18 anos), Derick (11), Dener (9) e David (6) anos. “Antes ele já cuidava, mas desde então, tornou-se o segundo pai e nãp deixa nada faltar”, comentou a orgulhosa irmã.

“Não tenho palavras para expressar o que sinto por ele. Não é somente um exemplo de irmão. Mas de filho, pai, marido. Tem um coração maravilhoso e é um exemplo de honestidade. É a pessoa que mais admiro na face da terra”, disse Raquel. “Defino meu irmão com uma “pessoa maravilhosa, com um coração de ouro”, completou.

Neste domingo, 9, um dia muito especial está reservado para o papai e titio-herói. “Temos surpresas. Mas muito carinho para dar para uma pessoa que é exemplo e um espelho para toda a família”, finalizou”.

DECLARAÇÃO DE AMOR

Para mostrar todo o carinho e amor que sentem por Luís Henrique, esposa e sobrinha deixaram duas declarações de amor, abaixo tornadas públicas:

Maria Eduarda, 21 anos, sobrinha

“Queria agradecer por ter esse coração imenso, por ser o homem que dá tanto valor e amor pra sua família, por estar sempre preocupado conosco e sempre buscando fazer tudo para melhorar nossos dias!

Você é um grande parceiro, e tenho muito orgulho de ser sua sobrinha.

Você nos ensina muito sobre não desistir dos sonhos, sobre amar o próximo, sobre lutar para sermos tudo que quisermos

Obrigada pelas oportunidades, pelas ajudas, pelos carinhos, pelas conversas, e muito obrigada pela diversão, é muito bom estar perto de você

Todo mundo merecia ter alguém como você, que está ali para tudo.

A palavra de hoje é gratidão por ser esse tio, pai, melhor amigo

Você é imensamente, amado e querido, obrigada por tudo

Te amo!”

Christiane Regina Lima, esposa

“Agradeço por ser esse paizão, não somente para o nosso filho, mas igualmente para nossos sobrinhos e afilhados, que não são poucos... rsrs

Que Deus em sua infinita bondade abençoe sua vida, obrigada por cuidar de todos. Te Amamos....Feliz Dia dos Pais!!!”

Leia Também

Últimas Notícias