segunda, 15 de agosto de 2022
Educação

Últimos dias para realizar a inscrição para o Vestibular das Fatecs

Processo seletivo do segundo semestre oferece mais de 500 vagas para a região Central; prova será aplicada, de forma presencial, em 17 de julho

06 Jul 2022 - 10h41Por Redação
Candidatos sem acesso a computador e internet podem agendar horário na Fatec para fazer a inscrição - Crédito: Roberto SungiCandidatos sem acesso a computador e internet podem agendar horário na Fatec para fazer a inscrição - Crédito: Roberto Sungi

Termina na quinta-feira, 7, às 15h, o prazo para inscrições no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2022, que devem ser feitas pela internet. O pagamento da taxa, de R$ 91, também precisa ser realizado até o fim do expediente bancário do dia 7. Na região Central são ofertadas 580 vagas para os cursos de graduação tecnológica gratuitos. As provas do Vestibular serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial.

As vagas estão distribuídas entre as cidades Araraquara (120), Matão (80), São Carlos (80) e Taquaritinga (300). São dez opções de cursos para as cidades da região.

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, é preciso ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Inscrições

O interessado em disputar uma das vagas deve preencher a ficha de inscrição, disponível no site vestibularfatec.com.br, e o questionário socioeconômico. É preciso também efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições, dia 7 de julho.

Ao realizar o preenchimento da inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso haja interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, poderá fazer sua inscrição nas Fatecs, agendando previamente a data e horário.

O cronograma completo do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.

Leia Também

Últimas Notícias