quinta, 25 de abril de 2024
Educação

UFSCar suspende calendários dos cursos de graduação presenciais

31 Mar 2020 - 06h52Por Redação
UFSCar suspende calendários dos cursos de graduação presenciais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Conselho de Graduação (CoG) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou no último dia 26 de março, a Resolução nº 319/2020, que determinou a suspensão imediata dos calendários acadêmicos e administrativos de todos os cursos de graduação presenciais da Universidade, pelo período que perdurar a situação emergencial em saúde pública decorrente da epidemia causada pela Covid-19 no Estado de São Paulo.

A suspensão dos calendários dos cursos de graduação presenciais significa que não são permitidas quaisquer atividades que tenham a finalidade de reposição de aulas e conteúdos, realizadas presencialmente ou a distância, enquanto durar o período de suspensão determinado pela Resolução.

Atividades a distância que por ventura venham a ser realizadas não serão aproveitadas posteriormente, sob nenhuma hipótese, como adiantamento de estudos, reposição de aulas e conteúdos das disciplinas e dos eixos por ora interrompidos.

A Resolução prevê como exceções a realização de estágios em sistema de teletrabalho ou home office, estágios dos cursos da área da Saúde em ambiente hospitalar e práticas a distância sem validade para adiantamento de estudos ou reposição de aulas, mas com validade para o cômputo das horas de atividades complementares.

O replanejamento dos calendários acadêmicos e administrativos semestrais e anuais será decidido pelo próprio CoG quando for considerado seguro o retorno às atividades presenciais.Mais informações sobre o funcionamento da Universidade neste período de necessário combate à transmissão do novo Coronavírus estão disponíveis em www.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias