Menu
segunda, 02 de agosto de 2021
Cidade

UFSCar seleciona estudantes para cursos de graduação presencial pelo SiSU

Serão ofertadas 2.553 vagas pelo SiSU em 57 opções de cursos da Universidade, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras e Sorocaba

19 Dez 2011 - 16h37

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) fará a seleção dos estudantes que ingressarão na graduação presencial em 2012 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Serão ofertadas 2.553 vagas pelo SiSU em 57 opções de cursos da Universidade, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras e Sorocaba. O único curso ofertado pela UFSCar que não participa do Sistema é o curso de Música - Licenciatura, em razão da necessidade de o candidato realizar uma prova específica, além de ter se submetido às provas do Enem 2011.

O Ministério da Educação, responsável por coordenar o SiSU, divulgará em breve o calendário completo de inscrições. Os candidatos devem dedicar atenção às regras de seleção para essa edição do processo seletivo.

Ao se inscrever por meio do SiSU, o candidato poderá indicar até dois cursos - primeira e segunda opção - nos quais pretende ingressar e, caso não seja convocado em qualquer uma delas nas duas chamadas que serão feitas pelo sistema, deverá manifestar interesse para ficar em Lista de Espera apenas no curso que indicou como sua primeira opção. Essa manifestação de interesse será feita também por meio do SiSU.

A UFSCar continuará convocando os candidatos a partir da Lista de Espera disponibilizada pelo SiSU e obedecendo aos critérios definidos no regulamento do processo seletivo, atendendo especialmente às condições para preenchimento do percentual de vagas reservadas como parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade, considerando a opção feita pelo candidato no ato da inscrição ao SiSU.

No Termo de Participação da UFSCar no SiSU o candidato pode consultar todos os cursos, vagas e pesos atribuídos para cada uma das notas do Enem 2011, bem como outras informações importantes que poderão orientá-lo nesta etapa de inscrições. O documento está disponível no Portal UFSCar, em www.ufscar.br.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular (CoVest) pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo e-mail covest@ufscar.br.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias