quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar sedia Simpósio Nacional para debater a sustentabilidade das cidades

29 Jan 2017 - 08h36Por Redação
UFSCar sedia Simpósio Nacional para debater a sustentabilidade das cidades. Foto: FAI.UFSCar - UFSCar sedia Simpósio Nacional para debater a sustentabilidade das cidades. Foto: FAI.UFSCar -

A busca pela sustentabilidade em um mundo cada vez mais urbanizado coloca as cidades no centro das preocupações relacionadas ao transporte, mobilidade, saneamento, habitação dentre outros temas ligados à Engenharia Urbana. Para debater o assunto, pesquisadores, profissionais e estudantes estarão reunidos no I Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (Singeurb) na UFSCar.

"Trata-se de uma oportunidade para a troca de experiências e reflexões sobre os avanços que têm ocorrido nesta área", explica Bernardo Teixeira, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar e coordenador do evento. Serão três dias, de 25 a 27 de outubro de 2017, de discussões sobre "Cidades e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável".

O professor ressalta a importante contribuição do Simpósio para as questões urbanas que afetam a sustentabilidade. "As palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos técnicos e científicos previstos para o evento, bem como as publicações geradas a partir do I Singeurb, sem dúvida alguma, trarão importantes colaborações para o desenvolvimento das cidades", afirma Teixeira. A programação completa será divulgada em breve.

Os interessados em apresentar projetos técnicos e científicos nas áreas de Gestão e Planejamento Urbano, Transporte e Mobilidade, Saneamento e Recursos Hídricos, Geotecnia e Geoprocessamento, Urbanismo, Habitação e Tecnologias Aplicadas, podem submeter seus resumos entre os dias 10 de fevereiro e 10 de março, por meio do site www.singeurb2017.faiufscar.com, no qual também é possível encontrar informações sobre inscrições, o cronograma completo e dados sobre transporte, hospedagem, alimentação, lazer e turismo em São Carlos.

O I Singeurb tem a gestão da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias