quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar sedia reunião do Projeto Caminos com representantes de universidades da América do Sul e da Europa

30 Nov 2017 - 01h25Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de sua Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), sediará, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, reunião de trabalho do Projeto Caminos, que tem o intuito de desenvolver e promover um modelo comum de gerenciamento (manual) de apoio à mobilidade acadêmica, para Instituições de Ensino Superior, associações e redes de universidades.

O foco é trabalhar nos objetivos de integração regional, baseado em programas bi e multilaterais de mobilidade estudantil, de pesquisadores, professores e técnicos da América do Sul. O consórcio é formado por 28 instituições da América Latina e da Europa e o Projeto é desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus + Capacity Building (iniciativa da União Europeia para a educação, a formação, a juventude e o desporto).

Estarão presentes na reunião representantes da Universidade de Bolonha (Itália); Universidade Técnica de Berlim (Alemanha); Universidade Católica do Norte (Chile); Universidade Técnica Particular de Loja (Equador); Universidade de Ibague (Colômbia); Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras; Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM); Conselho de Reitores das Universidades Chilenas; Associação das Universidades Colombianas; Conselho Interuniversitário Nacional (Argentina); Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Universidade Federal do ABC (UFABC); e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As discussões serão realizadas nas salas 7 e 10 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias