quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

UFSCar sedia palestra sobre a relação dos bibliotecários com a gestão de dados de pesquisa

08 Mar 2018 - 04h13Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Na próxima segunda-feira, 12, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) promovem a palestra "Gestão de dados de pesquisa: o que os bibliotecários (e as bibliotecas) têm a ver com isso?".

O evento acontece em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado nesta data, e tem o intuito de valorizar o papel do profissional frente às novas tecnologias, explorando a gestão dos dados de pesquisa e o apoio ao pesquisador na prestação de serviços nas bibliotecas universitárias.

A palestra será conduzida por Elisabeth Adriana Dudziak, Professora Titular da Universidade Paulista (Unip) e Chefe Técnica da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação (DGDI) do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP.

O evento é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas, e as inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online, disponível em http://bit.ly/2oPrCek. O encontro acontece a partir das 14h30, no Auditório 1 da BCo, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, e também será transmitida ao vivo em webconferencia.sead.ufscar.br/eventos. Haverá emissão de certificados aos participantes.

SOBRE A PALESTRANTE

Elisabeth Adriana Dudziak é Professora Titular da Unip no Instituto de Ciências Humanas, além de Chefe Técnica da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. A palestrante é doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (Poli) da USP, mestra em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e bacharel em Biblioteconomia, também pela ECA-USP.

Leia Também

Últimas Notícias