quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar sedia Jornada de Políticas Públicas

Evento acontece nos dias 29 e 30 de março e será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade

22 Mar 2011 - 15h48

Nos dias 29 e 30 de março, acontece na UFSCar a I Jornada de Politicas Públicas, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol), que aborda o tema "Desafios Interdisciplinares para as Políticas Públicas no Brasil". O evento é aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição.

No dia 29, o evento tem início às 9h30, com a palestra de abertura "Desafios Teóricos e Metodológicos das Políticas Públicas e a Interdisciplinaridade no Brasil", ministrada pela docente Ana Cláudia Capella, do Departamento de Administração Pública da Unesp de Araraquara.

Em seguida, acontece a mesa temática "Dilemas Atuais das Políticas Públicas", com a presença dos professores do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar Thales Andrade, Marina Denise Cardoso e Simone Diniz e a docente do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia da UNESP Maria Teresa Miceli Kerbauy.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, será realizada a mesa temática "Políticas Públicas Ambientais", com a participação dos professores Marcelo Vargas e Clarice Cohn, ambos do DCSo, Marcelo Montano, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP, Luciana Togeiro de Almeida, do Departamento de Economia da Unesp, e Sônia Regina Seixas, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp.

O evento tem continuidade no dia 30, com a mesa temática "Percepções e Práticas Locais", com início previsto para as 9h30, e, na parte da tarde, a partir das 14h30, acontece o debate "Políticas Públicas: Produção de Jovens Pesquisadores". A programação completa pode ser conferida na página eletrônica da UFSCar, em www.ufscar.br.

A Jornada acontece no Auditório do Departamento de Ciências Sociais, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8415.

Leia Também

Últimas Notícias