quinta, 25 de abril de 2024
Prevenção

UFSCar sedia evento sobre risco e violência na América Latina

19 Set 2019 - 07h19Por Redação
UFSCar sedia evento sobre risco e violência na América Latina - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No dia 20 de setembro, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) mais uma edição do "Cidades Liminares", ciclo mensal de debates públicos na área de Sociologia. Desta vez, o evento, realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com o Núcleo de Pesquisas Urbanas (NaMargem) da UFSCar, aborda o tema "Perigos Urbanos - Risco e violência na América Latina".

Na programação, há as palestras "Pessoas perigosas, lugares perigosos: a performatividade da desconfiança", ministrada por Erin McFee, pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de Chicago, dos Estados Unidos; "Violência e sociabilidade na periferia urbana: etnografia de um bairro popular em Xalapa-Veracruz", com a participação de Ernesto García, da Universidad Iberoamericana do México; e "Testando a relação entre a presença do PCC [Primeiro Comando da Capital], governança e violência", com Cecilia Pe Lero, pesquisadora do CEM. O encontro terá como debatedores Gabriel Feltran, docente do Departamento de Sociologia (DS) da UFSCar; Deborah Fromm, doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Janaina Maldonado, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar - todos também pesquisadores do CEM.

A atividade - gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia - acontece a partir das 14 horas, no Auditório do DS, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão no cartaz de divulgação (http://bit.ly/2lPyUAe).

Leia Também

Últimas Notícias