quinta, 18 de abril de 2024
Aberto ao público

UFSCar sedia evento sobre infância, gênero e sexualidade

30 Mai 2019 - 03h00Por Redação
UFSCar sedia evento sobre infância, gênero e sexualidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Entre os dias 6 e 8 de junho, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o ciclo de debates "Infância, gênero e sexualidade", que visa promover o encontro de diferentes pesquisadores da área. O evento é aberto ao público, mas voltado a estudantes de pós-graduação, especialmente do mestrado profissional em Educação, e de cursos de graduação das Ciências Humanas que se interessem pela proposta.

Ao longo dos dias, o ciclo dará visibilidade a temas contemporâneos, como políticas de gênero e sexualidade; a universidade diante das questões de gênero e sexualidade; estudos interseccionais de infância, gênero e sexualidade; pedofilia e infância; teoria Queer; e narrativas cinematográficas de gênero. A abertura acontece no dia 6, às 14 horas. Neste dia, haverá debates sobre "identidades transgêneras" e "Educação e violência LGBTfóbica". No dia 7 de junho, as atividades começam às 9 horas e vão tratar sobre infância, gênero e pedofilia; vivência em Arte e Educação; e infância, gênero e sexualidade. Por fim, no sábado, 8 de junho, haverá debate a respeito das "narrativas fílmicas de gênero e infância", às 9 horas, além de exposição de trabalhos.

As atividades acontecem em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar, são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no dia do evento. A programação completa, com horários, locais e informações sobre os palestrantes, está disponível no site https://infanciadiversa19.wixsite.com/ufscar.

O ciclo de debates "Infância, gênero e sexualidade" é uma realização dos grupos de pesquisa "Educação infantil e pequena infância em contexto" (Edipic) e "Diversidade em Educação", da Universidade. Mais informações estão em https://infanciadiversa19.wixsite.com/ufscar e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail infanciadiversa19@gmail.com. 

Leia Também

Últimas Notícias