sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

UFSCar reúne órgãos de Segurança e Saúde para a SBPC São Carlos

26 Jun 2015 - 19h43
0 - 0 -

O maior evento científico da América Latina, ganhou o apoio das forças de Segurança e dos órgãos de Saúde

 

O vice-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Adilson de Oliveira, reuniu na tarde desta quinta-feira (25), órgãos de Segurança Pública e de Saúde de São Carlos tendo como tema a realização da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 12 a 18 de julho no Campus São Carlos da UFSCar.

Participaram da reunião os comandantes, ou representantes, das polícias Civil e Federal, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Santa Casa, Hospital Universitário, Diretoria de Saúde e as empresas de transporte Athenas Paulista e Viação Paraty. Pela Universidade estiveram presentes os servidores envolvidos na infraestrutura do evento, ações de saúde e divulgação, além da diretora da FAI-UFSCar, Lourdes de Souza Moraes, e o vice-reitor da Universidade, membros do Comitê Executivo Local da Reunião da SBPC São Carlos.

"Esse é o maior evento científico da América Latina e que pela primeira vez será em São Carlos. Receberemos muitos visitantes e por isso solicitamos o apoio das forças de segurança e das unidades de saúde do nosso município", destacou o vice-reitor.

Reginaldo Malimpensa, da Polícia Civil, alertou sobre a importância da divulgação da Delegacia Eletrônica (www.ssp.sp.gov.br/nbo), por meio da qual é possível registrar a perda de documentos e várias outras ocorrências. "A Delegacia Eletrônica facilita o registro de ocorrências e a cópia do boletim vai por email", detalhou o policial. Já o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, prontificou-se a fornecer a previsão do tempo como forma de orientar os visitantes vindos de diversas partes do país.

"Sabemos que o evento terá impactos positivos, principalmente para a economia local e regional, mas precisamos nos preparar para receber os congressistas", comentou a diretora da FAI.

 

Saúde - Os congressistas terão um atendimento especial na área da saúde. Dentro da UFSCar serão realizados os atendimentos primário, com três postos médicos equipados com ambulância, médico e enfermeira, e secundário, com um ambulatório localizado na Unidade Saúde Escola (USE). Os casos mais graves serão levados para o Hospital Universitário, UPAs ou Santa Casa. "A resolução de 90% das possíveis ocorrências será dentro da própria UFSCar", explicou Sérgio Brasileiro, do Hospital Universitário. Para Regiane Figueira Sposito, da Secretaria Municipal de Saúde, o município dará todo o apoio nos casos de necessidade. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 6 de julho. Saiba como proceder e acompanhe outras notícias pelo site www.sbpc.ufscar.br.

 

Leia Também

Últimas Notícias