sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições para Curso de Treinamento Técnico em Redes de Dados até 20 de janeiro

10 Jan 2013 - 11h02

O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) da UFSCar recebe, até 20 de janeiro, inscrições para o Curso de Treinamento Técnico em Redes de Dados. A atividade, destinada a profissionais e estudantes interessados em obter capacitação técnica para atuar na área de redes de dados, está prevista para acontecer nos dias 9, 16 e 23 de março.

O objetivo do curso é introduzir conceitos básicos de telecomunicações e redes de dados aos participantes, com conteúdos que serão aplicados no projeto físico e lógico de uma rede local. Dentre os tópicos que serão abordados destacam-se introdução à comunicação de dados, arquitetura de redes, cabeamento estruturado, equipamentos de interconexão e montagem de uma rede local.

As aulas serão ministradas em três sábados no Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da UFSCar e envolvem aulas teóricas e experimentais com práticas em laboratório. O curso possui 30 vagas e carga horária de 20 horas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve manifestar interesse por meio do telefone (16) 3306-6637 até o dia 20 de janeiro. Mais informações também podem ser obtidas no site www.dee.ufscar.br/tele.

Leia Também

Últimas Notícias