sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições para atividades de extensão abertas ao público

08 Ago 2011 - 11h19

Durante o segundo semestre de 2011, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece atividades direcionadas às comunidades interna e externas da Instituição. As Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) têm como objetivo promover ações integradas que viabilizem o relacionamento com diferentes segmentos da sociedade, permitindo a descoberta de novos objetos de investigação em contextos externos ao meio acadêmico.

Neste semestre, nos três campi da UFSCar serão  oferecidas ao todo 29 atividades direcionadas a membros da comunidade interna e externa da UFSCar, conforme a proposta do projeto. No campus São Carlos da UFSCar serão oferecidas 23 atividades, que atuam nas áreas de Saúde, Educação, Economia Solidária, Gestão da Informação, Educação Física, entre outras.

Em Araras, serão oferecidas as Aciepe de "Educação Ambiental em Meio Rural" e "Construindo caminhos: a educação das relações étnico-raciais na escola e no ensino de Ciências". No campus de Sorocaba, ocorrem as atividades "Viagens e Fotografia", "Grupo de Discussão em Comportamento Animal", "Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa para Indígenas e Estrangeiros" e "Possibilidades didáticas para a aprendizagem da Matemática na Educação Básica".

A proposta das Aciepe é oferecer aos participantes uma experiência educativa, cultural e científica que articula o ensino, a pesquisa e a extensão com envolvimento de professores, técnicos e estudantes da UFSCar. A relação das atividades, o resumo das propostas, o número de vagas e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no site da Pró-reitoria de Extensão, em www.proex.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proex@ufscar.br ou telefone (16) 3351-8112

Leia Também

Últimas Notícias