sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade

08 Dez 2011 - 16h24

Até o dia 31 de dezembro, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe inscrições no seu processo seletivo. São oferecidas 15 vagas, distribuídas para os egressos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pelo site www.concursos.ufscar.br.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária.

O processo seletivo está marcado para o dia 22 de janeiro de 2012 e será em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório; e a segunda composta de prova dissertativa sobre saúde coletiva, comum para todos os candidatos.

O início do curso está previsto para 1º de março, com duração de dois anos e carga horária de 5.760 horas distribuídas em atividades teóricas e práticas sob a forma de treinamento em serviço. Essa dedicação é equivalente a 60 horas semanais, com direito a 30 dias de férias a cada ano. O residente deverá ter dedicação exclusiva ao Programa de Residência, não podendo desenvolver outras atividades profissionais paralelas. O edital completo também pode ser conferido no endereço http://bit.ly/sq789Q.

Os candidatos matriculados no Programa receberão bolsa financiada pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8676 ou pelo e-mail rmsfc@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias