sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições na seleção de alunos especiais da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Candidatos a mestrandos e doutorandos podem se inscrever no processo seletivo nos dias 19 e 20 de julho

16 Jul 2012 - 12h25

Nos dias 19 e 20 de julho, estarão abertas as inscrições para o processo que irá selecionar alunos especiais de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), referente ao 2º semestre de 2012. Os interessados devem encaminhar via correio para a UFSCar, por serviços de entrega rápida (Sedex ou similar), além do currículo, o formulário de inscrição e a documentação solicitada, ambos disponíveis no site www.ppgcem.ufscar.br. O processo seletivo para aluno especial é feito através da análise de documentos.

O PPGCEM, que em 33 anos já formou 271 doutores e 649 mestres, foi o único Programa de Pós-Graduação do País que obteve o conceito ‘Nível 7’, nota máxima em nível de excelência com padrão internacional em sua área de atuação, nas quatro últimas avaliações da Capes. O Programa conta com 37 docentes da UFSCar e de outras instituições e desenvolve trabalhos em 22 linhas de pesquisa em quatro áreas de concentração: Cerâmica, Metalurgia, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico.

O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de julho. Mais informações pelo e-mail ppgcem@ppgcem.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8258.

Leia Também

Últimas Notícias