quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições na seleção 2012 do Programa de Pós-Graduação em Estatística

21 Set 2011 - 11h42

Estão abertas as inscrições na seleção 2012 do Programa de Pós-Graduação em Estatística (PPGEs )da UFSCar estão abertas. Os interessados devem efetuar a inscrição no mestrado até dia 12 de dezembro e no doutorado, até 11 de novembro. As aulas começarão em março de 2012. A documentação deverá ser entregue pessoalmente na Secretaria do Programa ou enviada pelos Correios.

As áreas de concentração do Programa são "Inferência Bayesiana" e "Modelos de Regressão". Dentre as Linhas de Pesquisa oferecidas estão: Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Modelos para Dados Financeiros, Modelos Lineares Generalizados, Modelos de Abundância Populacional e Métodos Estatísticos em Genética. O Programa dispõe de bolsas (Capes e CNPq) de mestrado e doutorado que são distribuídas de acordo com desempenho acadêmico dos candidatos. O  PPGEs vem recebendo alunos de diversos lugares do Brasil e da América Latina. Já foram formados 110 mestres, sendo que alguns estão cursando doutorado no exterior ou no Brasil.

O processo de seleção para o mestrado está condicionado ao desempenho do candiato no  Curso de Verão, que será oferecido em janeiro de 2012 com a disciplina "Teoria das Probabilidades". Para o doutorado será considerada análise  curricular e entrevista.

Interessados devem entregar a documentação na Secretaria do PPGEs, localizada na área Norte do campus São Carlos ou enviá-la pelos Corrrios, com data de postagem dentro do prazo de inscrição. O edital da seleção pode ser acessado em www.ppgest.ufscar.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgest@ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-8292 e 3351-8241.

Leia Também

Últimas Notícias