quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições em curso de formação docente para educação a distância

10 Fev 2012 - 15h13

Até o dia 2 de março, estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de Formação Docente para a Modalidade a Distância oferecido pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Aperfeiçoamento Profissional (CODAP).

O principal objetivo do curso é discutir os aspectos relacionados ao perfil docente necessário para EaD; as possibilidades pedagógicas do ambiente virtual de aprendizagem, Moodle; a organização e planejamento de uma disciplina online; as normas e estratégias sobre avaliação; e o gerenciamento da disciplina (relação com equipes de apoio, tutores, sala de aula virtual etc).

O curso, previsto para ocorrer de 20 de março a 25 de maio, com carga horária total de 60 horas, é direcionado aos docentes da UFSCar e será realizado inteiramente a distância. O tempo médio de dedicação recomendado é de seis horas semanais.

A proposta é focar na construção colaborativa de conhecimento em EaD, por meio da discussão e reflexão sobre material teórico-prático, em atividades coletivas e individuais. O trabalho e as experiências pessoais são valorizadas em debates entre os participantes e em diálogos com os integrantes da equipe da SEaD-UFSCar.

São 15 vagas disponíveis e para se inscrever é preciso mandar um e-mail com nome, CPF e contato para o endereço codap@sead.ufscar.br, até o dia 2 de março. A seleção é feita por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail.

Leia Também

Últimas Notícias