quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe inscrições em atividade de extensão que aborda a temática do Trânsito Seguro e Sustentável

Atividade tem início no segundo semestre com o objetivo de desenvolver novas posturas e participações proativas na busca de soluções para essas questões

26 Jul 2012 - 10h06

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Trânsito Seguro e Sustentável", promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Alunos de graduação da instituição e demais interessados, internos e externos à Universidade, estão convidados a levantar, discutir e refletir com especialistas os problemas relacionados à educação no trânsito e, assim, desenvolver novas posturas e participações proativas na busca de soluções para essas questões.

A metodologia da Aciepe prevê a elaboração de aulas expositivas pelos professores, coordenadores e convidados, com o auxílio de textos e vídeos, com o objetivo de transmitir e desenvolver nos participantes a cultura da segurança e sustentabilidade no trânsito.

A Aciepe "Trânsito Seguro e Sustentável" é organizada pelo Núcleo de Estudos em Trânsito, Transportes e Logistica (NESTTRAN) da UFSCar. As atividades terão início no dia 7 de agosto, às 19 horas, no Departamento de Engenharia Civil (DECiv), localizado na área Norte do campus São Carlos da Universidade, e serão semanais. Os alunos de graduação da UFSCar podem efetuar a inscrição pelo sistema ProGradWeb e os demais interessados pelo e-mail raiajr@ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9661.

Leia Também

Últimas Notícias