quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

UFSCar recebe Congresso Brasileiro de Educação Especial

11 Out 2016 - 05h56Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Entre os dias 1° e 4 de novembro, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE). O evento, marcado pela temática da Educação Especial, pretende estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido na área, promover o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais, pessoas com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação e seus familiares. Além disso, o Congresso, que é realizado pela Associação Brasileira de Educação Especial (ABPEE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, atende à demanda por novas práticas que surgem da política educacional de inclusão escolar adotada no País e acontece junto ao X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (ENPEE).

Ao longo dos dias, o encontro internacional promove mais de 30 mesas e simpósios, 52 minicursos, atividades culturais, rodas de conversas e lançamentos de livros. A programação inclui temas como "Educação física e inclusão escolar: avanços e retrocessos", "Inclusão escolar e a organização da prática pedagógica", "A luta de familiares de crianças com deficiência", "Desafios da educação bilíngue para surdos", "Arte, educação e educação especial", "Neurociências e educação especial", "Tecnologias aplicadas à educação especial", dentre outros. Cerca de 80 pesquisadores convidados de todo o Brasil e de outros países - como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Portugal - estarão presentes no evento, que acontece em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar.

Por ter atingido o número limite de 1.500 inscritos, o Congresso interrompeu a abertura de novas inscrições. Pessoas que realizaram a inscrição mas não a concluíram têm até hoje, dia 10 de outubro, para efetuarem o pagamento. Aos que não realizarem a inscrição completa até esta data, o evento liberará vagas remanescentes a partir do dia 11 de outubro pelo site http://2016.cbee-ufscar.com.br. Mais informações, como programação completa, horários, locais e prazos também podem ser encontradas no site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail VIICBEE.secretaria@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias