terça, 23 de abril de 2024
Cidade

UFSCar realizada I Simpósio Internacional de Ecologia

19 Out 2011 - 10h41

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PGERN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), juntamente com a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), realiza o I Simpósio Internacional de Ecologia, de 23 a 26 de outubro, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na UFSCar.

O evento reunirá pesquisadores destas e outras instituições para celebrar os 35 anos da pós-graduação em Ecologia no Brasil. Os objetivos principais do encontro são discutir os avanços da pesquisa ecológica e da formação de profissionais qualificados e consolidar a contribuição da ecologia para a resolução de problemas de conservação da diversidade biológica.

Em 1976, cinco programas de pós-graduação foram criados no Brasil com objetivo de atender a demanda de profissionais qualificados nesta área. Ao longo destes 35 anos, os Programas de Pós-graduação em Ecologia da UFSCar, UnB, Unicamp e INPA formaram mais de dois mil pesquisadores em nível de mestrado e doutorado, que hoje atuam nas diversas regiões do Brasil, dando continuidade em suas pesquisas e na formação de recursos humanos. Hoje no Brasil já existem mais de 40 programas de pós-graduação em Ecologia, muitos deles oriundos desses quatro programas pioneiros.

A iniciativa é aberta aos alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores interessados em Ecologia. O número máximo de participantes é limitado a 400 vagas. Os interessados devem preencher formulário disponível no site www.ppgern.ufscar.br e enviá-lo para o e-mail simposioecologia@yahoo.com.br. Para os interessados em submeter resumos ou apresentar painéis, a inscrição segue até 18 de setembro e também deve ser feita pelo e-mail simposioecologia@yahoo.com.br. Mais informações sobre taxa e procedimentos de inscrição e programação podem ser acessadas no site do evento, em www.simposioppgern.ufscar.br, ou pelo e-mail simposioecologia@yahoo.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias