quinta, 18 de abril de 2024
Natureza

UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos

Passeio é aberto ao público e há 40 vagas disponíveis

14 Jun 2018 - 06h48Por Redação
UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo sábado, dia 16 de junho, o Projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" promoverá mais um passeio monitorado ao Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar essa importante área natural que faz parte da extensão do Campus São Carlos da UFSCar, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades. O encontro será no DeAEA, localizado no Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus, às 14h30.

O passeio terá duração aproximada de 2h30, é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Há um limite de participação de 40 pessoas, selecionadas por ordem de inscrição. Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos e água.

Mais informações pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias