quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar promove visita ao cerrado para a melhor idade

Pessoas com mais de 60 anos podem participar de visita monitorada, que ocorre no dia 5 de setembro

13 Ago 2015 - 19h26Por Redação
A visita terá duração de cerca de uma hora e será seguida de uma roda de conversa sobre a experiência. Foto: Isabela Camargo-CCS/UFSCar - A visita terá duração de cerca de uma hora e será seguida de uma roda de conversa sobre a experiência. Foto: Isabela Camargo-CCS/UFSCar -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove pela primeira vez, no dia 5 de setembro, uma visita monitorada ao cerrado voltada exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos. A visita terá duração de cerca de uma hora e será seguida de uma roda de conversa sobre a experiência.

Segundo Liane Biehl Printes, coordenadora do Projeto Trilha da Natureza, a atividade visa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes, que podem ter vínculo com a UFSCar ou não. Antes da visita haverá também uma oficina formativa para monitores, com a intenção de colaborar com o melhor preparo para a atividade.

Pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever pelo email trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462. As vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação. É recomendado aos participantes que utilizem roupas e sapatos fechados, assim como chapéus ou bonés e levem água.

A "Trilha no Cerrado para Melhor Idade" será realizada a partir das 8h30, saindo do Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

A atividade, que é uma iniciativa do Projeto Trilha da Natureza, vinculado ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da Universidade, conta com a parceria do Laboratório de Educação Ambiental (LEA), Coletivo do Cerrado, Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, Departamento de Desporto e Saúde da Escola de Ciência e Tecnologia, da Universidade de Évora (Portugal) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo email trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias