quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar promove seminário em homenagem ao centenário de livro que trata a sociologia dos partidos políticos

19 Ago 2011 - 10h30

No próximo dia 24 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da UFSCar  promove o seminário "O Centenário de ‘Sociologia dos  Partidos Políticosâ€TM, de Robert Michels". O evento é promovido em  comemoração aos cem anos da publicação do livro do sociólogo alemão  Robert Michels (1876-1936), um clássico na área e referência nos estudos sobre partidos  políticos e democracia em todo o mundo. O evento é aberto a todos os  interessados e não há necessidade de inscrição.

O seminário pretende abrir espaço para uma reflexão plural e crítica sobre os diversos aspectos que são abordados ao longo do livro "Sociologia dos Partidos Políticos". O evento será aberto por uma conferência  ministrada por André Marenco dos Santos, da Universidade Federal do Rio  Grande do Sul (UFRGS). Em seguida acontece a Sessão I, coordenada pela  pesquisadora Maria do Socorro Sousa Braga, do Departamento Ciências  Sociais (DCSo) da UFSCar, que também contará com a participação de Mário  Grynszpan, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Adriano Codato, da  Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Pedro José Floriano Ribeiro, professor adjunto do DCSo da UFSCar.

As atividades têm continuidade no período da tarde, com a Sessão  II, coordenada por Ribeiro e com a participação de Cláudio Gonçalves Couto, também  da FGV; Valeriano Costa e Rachel Meneguello, da Unicamp; além da docente  da UFSCar Maria do Socorro Braga.

O  evento tem início às 9 horas, no Auditório do DCSo da UFSCar, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais  informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8415 ou pelo  e-mail ppgpol@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias