sábado, 20 de abril de 2024
Encontro gratuito

UFSCar promove Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil

Encontro é aberto ao público, gratuito e ocorrerá de 25 a 28 de julho. Inscrições estão abertas

25 Mai 2018 - 07h41Por Redação
Evento é gratuito e voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes - Crédito: CCS/UFSCarEvento é gratuito e voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes - Crédito: CCS/UFSCar

Estão abertas até o dia 20 de junho as inscrições (para ouvintes e para apresentação de trabalhos) na VI Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil, que terá como tema "Caleidoscópio: possibilidades e realidades de crianças, infâncias, Educação Infantil e as múltiplas faces das ações pedagógicas na Educação Infantil". O evento é promovido pela Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O encontro, que é gratuito e acontece de 25 a 28 de julho, pretende compartilhar propostas pedagógicas, realizar debates, aprimorar conhecimentos sobre os saberes e os fazeres em Educação Infantil, além de unir estudantes, pesquisadores e profissionais preocupados com os desafios teóricos e práticos que envolvem o campo. A proposta também é dialogar acerca das teorias e práticas que possam proporcionar a qualidade do atendimento às crianças pequenas nas instituições públicas e privadas de Educação Infantil.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, profissionais e pesquisadores de Pedagogia ou áreas afins que tenham interesse pelas discussões sobre a Educação Infantil, as crianças e a infância; profissionais das creches e pré-escolas universitárias, municipais e privadas; e funcionários que atuam na UAC, ou que se interessam pela Unidade e pelas discussões que envolvem sua consolidação enquanto unidade acadêmica da Universidade.

As atividades da Semana acontecem em vários locais do Campus São Carlos da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Instituição. Mais informações sobre a programação, as inscrições e submissão de trabalhos estão no site https://uac2018.blogspot.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias