terça, 16 de abril de 2024
Manejo de áreas verdes

UFSCar promove reunião aberta que discute Protocolo do Cerrado

10 Dez 2018 - 07h09Por Redação
UFSCar promove reunião aberta que discute Protocolo do Cerrado - Crédito: Amanda Mello Crédito: Amanda Mello

Na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, será realizada uma reunião aberta para discussão sobre o Protocolo de Uso e Manejo das Áreas Naturais e de Plantio Comercial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O documento é conhecido como "Protocolo do Cerrado", pois inclui normativas para a utilização das áreas remanescentes desse bioma no campus sede da Instituição.

O documento tem por objetivo definir diretrizes para uso e manejo das áreas verdes situadas no extremo norte do Campus São Carlos, além de apresentar questões relativas à segurança, infraestrutura, forma de controle de acesso e a criação de um banco de dados sobre essas áreas.

De acordo com a comissão que conduz os trabalhos de construção do Protocolo, é de suma importância que esse processo seja pautado na opinião da comunidade envolvida, visando estabelecer diretrizes que atendam às expectativas dos usuários dessas áreas. Assim, a participação comunitária é de extrema relevância para a finalização desse instrumento de planejamento da Universidade.

A reunião, aberta a todo o público interessado em contribuir, acontece a partir das 18h30, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias