quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar promove oficinas de leitura gratuitas para jovens de 14 a 18 anos

11 Ago 2016 - 12h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para oficinas de leituras para jovens, oferecidas gratuitamente pela Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo é auxiliar os alunos inscritos a melhorarem sua habilidade de leitura, de modo que possam ter êxito em processos seletivos, bem como todas as suas atividades e ações como cidadão. Nesse sentido, os encontros visam mostrar que a leitura vai além de decodificar as palavras dispostas em frases e estas organizadas em parágrafos; é, também, perceber o mundo à volta, com toda a sua complexidade.

Podem participar das oficinas jovens entre 14 e 18 anos, que devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online, disponível em http://migre.me/uz4aR, ou pelo telefone (16) 3351-8275. A atividade possui o limite de 30 vagas, tendo como critério para início o mínimo de cinco inscrições.

As oficinas de leitura têm início no dia 31 de agosto e são realizadas semanalmente às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na própria BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Os encontros acontecem até o dia 14 de dezembro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias