quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar promove edição do Bio na Praça em São Carlos

01 Set 2016 - 13h14Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Neste sábado, 3, o Programa de Educação Tutorial da Biologia (PET-Bio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a 16ª edição do Bio na Praça, evento que objetiva disseminar informações e conhecimentos sobre diversas temáticas ambientais à população de São Carlos de forma descontraída e interessante. Neste ano, o encontro aborda o tema "Lixo x Saúde: Ajude" e promove atividades relacionadas ao lixo, saúde, reciclagem, água e reaproveitamento de alimentos com o intuito de refletir o contexto de acúmulo de lixo e trocar experiências e conhecimento sobre a área.

De acordo com a organização do evento, as temáticas do Bio na Praça estão divididas em stands, que contam com diferentes ferramentas para promover o diálogo sobre os temas abordados. Haverá também um espaço especial para as crianças com jogos, brincadeiras e confecções de brinquedos a partir de material reciclado.

O encontro é gratuito, aberto ao público de todas as idades e não há necessidade de realizar inscrição prévia. As atividades são realizadas das 10 às 15 horas na Praça Coronel Salles (Praça dos Pombos), no Centro de São Carlos (SP). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail pet.bio.ufscar@gmail.com.

SOBRE O PET-BIO

O grupo PET-Bio foi criado no âmbito da iniciativa do Ministério da Educação (MEC) com o intuito de realizar atividades para ampliar a interatividade entre os alunos da área de Ciências Biológicas, bem como propagar o conhecimento na área. Informações sobre as iniciativas do grupo estão disponíveis em www.facebook.com/petbioufscar.

Leia Também

Últimas Notícias