sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UFSCar promove atividade no Dia Internacional das Doenças Raras

22 Fev 2018 - 04h51Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

No próximo dia 28 de fevereiro, a Liga Interdisciplinar de Genética Médica (LIGeM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove atividades para marcar o Dia Internacional de Doenças Raras (28/2). O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e as inscrições já estão disponíveis.

A LIGeM é uma organização acadêmica vinculada ao Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar e iniciou suas atividades em setembro de 2017. A Liga foi fundada por alunos dos cursos de Medicina, Biotecnologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, sob orientação da professora Débora Gusmão Melo, do DMed. O objetivo é propiciar aprofundamento no entendimento das doenças genéticas e dos defeitos congênitos por meio de vivências relacionadas à educação e aos cuidados em saúde no âmbito individual, familiar e coletivo. A Liga desenvolve atividades de extensão, ensino e pesquisa com a participação dos alunos dos cursos de Biologia, Biotecnologia, Enfermagem, Gerontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Especial, Psicologia e Medicina da UFSCar.

O evento do próximo dia 28 será composto por uma mesa-redonda sobre "Vivência das pessoas com doenças raras", com a participação de pacientes, seus familiares, profissionais da Saúde e autoridades municipais. Na programação também está a palestra "Atenção às pessoas que possuem doenças raras no SUS", ministrada pela orientadora da Liga, professora e médica geneticista, Débora Gusmão Melo.

As atividades são gratuitas e têm início às 19 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico (http://bit.ly/2C8mTg6). Mais informações podem ser acessadas no Facebook da LIGeM (http://bit.ly/2okBH1T) ou solicitadas pelo e-mail ligemufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias